Foi muito grande o interesse dos alunos, tanto do primeiro quanto do segundo turno. Em fase preliminar, se apresentaram dezenove chapas, reduzidas para seis, três no primeiro turno e três no segundo turno, assim enumeradas e nomeadas, considerando a ordem cronológica de inscrição definitiva: 1-Chapa Agentes de Melhoria; 2-Chapa Vermelha; 3-Chapa Preta; 4-Chapa Verde; 5-Chapa Roxa e 6-Chapa Colorida.
A campanha eleitoral, realizada nos dias 8, 9 e 10 de junho de 2011, ocorreu de forma animada, alegre, descontraída e concorrida, na mais perfeita ordem, quando os candidatos, em visitas às turmas, apresentaram suas propostas, no pleno exercício dos princípios democráticos, tendo oportunidade para por em prática as noções a respeito de direitos, deveres e convivência social, política, escolar e comunitária.
Comissão Eleitoral constituída por alunos do 9ºano da Escola Municipal 10.19.047 Joaquim da Silva Gomes, preparada para o início do processo eletivo.
As eleições foram realizadas nos dias 13 e 14 de junho (segunda e terça-feira), tendo comparecido às urnas 856 (oitocentos e cinqüenta e seis) alunos, correspondendo à grande maioria dos matriculados na U.E, neste ano letivo.
Com a presença do diretor da E.M. Joaquim da Silva Gomes, João Luiz da Silva, da coordenadora pedagógica, Sheila dos Santos, da professora tutora, Denise Viana, de toda a Comissão Eleitoral, e também com representantes das chapas inscritas, foi feita a contagem dos votos, com o seguinte resultado final:
1º lugar – Chapa Vermelha, com 221 votos;
2º lugar – Chapa Verde, com 197 votos;
3º lugar – Chapa Preta, com 189 votos;
4º lugar – Chapa Colorida, com 105 votos;
5º lugar – Chapa Roxa, com 70 votos; e
6º lugar – Chapa Agentes da Melhoria, com 40 votos.
1º lugar – Chapa Vermelha, com 221 votos;
2º lugar – Chapa Verde, com 197 votos;
3º lugar – Chapa Preta, com 189 votos;
4º lugar – Chapa Colorida, com 105 votos;
5º lugar – Chapa Roxa, com 70 votos; e
6º lugar – Chapa Agentes da Melhoria, com 40 votos.
Aluno exercendo o direito democrático do voto
Alunos na fila, assinando a ata de presença e aguardando para a votação com orientação dos membros da Comissão Eleitoral.
Com a vitória da Chapa Vermelha, o Grêmio Estudantil da Escola Municipal Joaquim da Silva Gomes, cujos integrantes tomarão posse na Unidade Escolar no dia 20 de junho e na 10ª CRE, no dia 21 de junho, ficou assim constituído:
A eleição do Grêmio Estudantil da E.M Joaquim da Silva Gomes e de todas as demais Unidades Escolares da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura do Rio de Janeiro, constitui um passo de grande relevância para uma gestão democrática do processo escolar, e incentivo à participação de todos os alunos nas atividades que estimulam práticas de cidadania.
Aluna da Escola Municipal 10.19.047 Joaquim da Silva Gomes exercendo o direito democrático do voto.
so to aqui pra dizer que vc João é um bixa viado do caralho seu merda vai tomar no meu do seu cu FUCK YOU filho da puta tomara que vc morra
ResponderExcluir